Acessar sua área de usuário

Email *
Senha *

Contagem regressiva para o CIB 2018:

Regras de submissão

Datas e Prazos Importantes

Deadline: 17/06/2018
Resultados dos Trabalhos Inscritos: A partir de 01/08/2018
Prazo para inscrição no evento do de todos autores do trabalho: 01 a 20/08/2018


Para a submissão dos trabalhos, o primeiro autor deverá efetuar a inscrição no evento e, posteriormente, acessar a Área do usuário, no canto superior direito da página, com o email e a senha informados durante a inscrição no evento.

Na Área do Usuário, o autor deverá localizar o menu Submissão de Trabalhos e preencher o respectivo formulário eletrônico.

Periódicos

Os autores dos melhores trabalhos serão convidados para submissão da versão completa do artigo nos seguintes periódicos indexados em bases de referência internacional:

  • Revista de Psicología del Deporte (RPD)
  • Cuadernos de Psicología del Deporte (CPD)
  • Brazilian Journal of Kinanthropometry and Human Performance (BJKHP)
  • Journal Of Physical Education (JPE)
  • E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte (EBM.RECIDE)


Eixos Temáticos

a) Ensino do basquetebol no âmbito escolar;
b) Treinamento de basquetebol nas categorias de formação;
c) Basquetebol de alta competição;
d) Análise da performance no basquetebol;
e) Gestão administrativa e esportiva de entidades e clubes de basquetebol;
f) Expertise e tomada de decisão no basquetebol;
g) Coaching desportivo e formação de treinadores de basquetebol;
h) Identificação e desenvolvimento de talentos no basquetebol;
i) Avaliação e controle do treinamento de basquetebol.



Diretrizes para Submissão de trabalhos

1. Cada resumo (língua portuguesa, espanhola ou inglesa) deverá ser submetido a somente um dos eixos temáticos do evento, cuja forma de apresentação será definida pela Comissão Científica para melhor organizar as sessões temáticas;

2. Independentemente do eixo temático escolhido, cada participante poderá submeter apenas 1 (um) trabalho como primeiro-autor. Não há limite para co-autorias;

3. Somente serão aceitos trabalhos concluídos e inéditos (não apresentados previamente em eventos científicos nacionais ou internacionais), exceto o relato de experiência de projeto de inclusão social por meio do basquetebol;

4. O texto do resumo deverá ser em letra Arial, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado, mínimo de 800 e máximo de 1.000 palavras;

5. O título do trabalho deve ser apresentado em letras maiúsculas, em negrito e, no máximo, em duas linhas;

6. O nome completo dos autores do trabalho com a respectiva afiliação institucional;

7. O texto do resumo deverá conter as seguintes partes: introdução, procedimentos metodológicos, resultados e discussão (sem apresentar gráficos, tabelas ou figuras) e as conclusões. Nas referências bibliográficas, somente poderão ser inseridas até 5 referências, de acordo com as normas da APA (AMERICAN PSYCHOLOGICAL ASSOCIATION) sexta edição.

8. Os seguintes critérios serão adotados na avaliação dos trabalhos: formatação adequada, coerência com o eixo temático escolhido, contribuição para o desenvolvimento científico, organização textual, registro linguístico (clareza e correções);

9. Todos autores de cada trabalho deverão estar regularmente inscritos no evento (pagamento da taxa de inscrição) para viabilizar a publicação do respectivo resumo e também a apresentação do trabalho no formato de comunicação oral, pôster ou relato de experiência;

10. Os resumos serão publicados nos Anais do CIB’2018, em meio eletrônico, sendo a forma e o conteúdo apresentados de inteira responsabilidade dos respectivos autores.



Diretrizes para Apresentação de trabalhos

Cada trabalho apresentado no congresso (comunicação oral, relato de experiência ou pôster) receberá apenas um certificado, independente do número de autores do trabalho inscritos no evento. A apresentação de cada trabalho exige a presença física no evento de, pelo menos, um dos autores do trabalho (Não haverá apresentação de trabalhos por meio de sistemas eletrônicos). Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do usuário, via formulário eletrônico.

Apresentação de Comunicações Orais

1. As apresentações orais dos trabalhos que abordam os eixos temáticos serão realizadas nas Salas Aroeira, Goiabeira, Laranjeira e Pitangueira do Centro de Eventos da UFSC;

2. A duração máxima de cada comunicação oral será de 15 minutos, sendo disponibilizados até 10 minutos para exposição oral e 5 minutos para discussão;

3. Os apresentadores terão disponíveis somente um equipamento de informática (PC) e um data show;

4. Os apresentadores de todas as comunicações previstas para cada sala deverão estar presentes, no mínimo, 15 minutos antes do início da respectiva sessão para inserção e testagem dos slides. Após o início da sessão não será permitido inserir e testar os slides;

5. Em cada sessão haverá, no mínimo, um coordenador na mesa para organizar e auxiliar nas apresentações;

6. Os certificados das apresentações realizadas serão entregues aos respectivos apresentadores somente no final da sessão.


Apresentação dos Relatos de Experiência

1. As apresentações dos relatos de experiência sobre Projetos de Inclusão Social por Meio do Basquetebol serão realizadas no Auditório Garapuvú do Centro de Eventos da UFSC;

2. A duração máxima de cada relato será de 15 minutos, sendo disponibilizados até 10 minutos para exposição oral e 5 minutos para discussão;

3. Os apresentadores terão disponíveis somente um equipamento de informática (PC) e um data show;

4. Os apresentadores de todos os relatos previstos para cada sessão deverão estar presentes, no mínimo, 15 minutos antes do início da respectiva sessão para inserção e testagem dos slides. Após o início da sessão não será permitido inserir e testar os slides;

5. Em cada sessão haverá, no mínimo, um coordenador na mesa para organizar e auxiliar nas apresentações;

6. Os certificados das apresentações realizadas serão entregues aos respectivos apresentadores somente no final da sessão.

Apresentação de Pôsteres

1. As apresentações de Pôsteres dos trabalhos que abordam os eixos temáticos serão realizadas no Hall do Auditório Garapuvú do Centro de Eventos da UFSC;

2. Cada pôster deverá ter 0,90m de largura e 1,20m de altura;

3. Na organização do Pôster os autores deverão incluir: Título do trabalho; Autores; E-mail para contato (primeiro autor); Introdução; Objetivos; Procedimentos Metodológicos; Resultados; Considerações Finais; e Referências;

4. Os apresentadores deverão cumprir os horários para fixação, apresentação e retirada dos pôsteres.

Organizadores

Apoio

Realização

Apoio

Apoio

Apoio





Participe do CIB

Floripa tem a honra de sediar um dos mais relevantes eventos em Basquetebol. Além da excelente programação científica, o evento contará com minicursos, conferências e clínicas técnicas!

Conheça Floripa

Florianópolis é uma das cidades mais linda e desenvolvidas do Brasil! Conheça!

Entre em Contato

Dúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para atender e ajudar a todos!

Venha para o CIB

Organizamos lista de hotéis e toda a estrutura necessaria para recebê-lo!